Austral Corretora de Seguros aderiu à Campanha “Segurês Não!”. A ação foi criada pelo CQCS e tem por objetivo facilitar a compreensão por parte da sociedade a respeito da linguagem utilizada pelo Setor de Seguros.
De acordo com a Austral aderir à campanha ”segures não” é muito significativo, já que uma comunicação clara e compreensível contribui para a construção da confiança do cliente, vez que ao entenderem melhor os produtos e serviços oferecidos, estão mais propensos a confiar nas informações fornecidas e no trabalho da corretora de seguros.
Flaviana Klein, Corretora de Seguros da companhia, disse ser comum notar que o uso excessivo de termos técnicos cria barreiras na comunicação com a sociedade em geral. “Termos técnicos muitas vezes são específicos de uma área de conhecimento e podem ser de difícil compreensão para pessoas que não têm experiência ou formação naquele campo e a dificuldade em compreendê-los pode levar a uma série de problemas, como desconfiança e falta de transparência”, afirma.
“Transformar termos técnicos em uma linguagem mais acessível não apenas facilita a compreensão, mas também fortalece a relação com os clientes, promovendo uma comunicação mais aberta e eficaz. Essa abordagem é particularmente importante em setores nos quais a compreensão clara por parte do público é essencial, como no setor de seguros”, completa ela.
A iniciativa do CQCS visa disseminar uma linguagem mais acessível no que se refere aos termos técnicos específicos do mercado de Seguros. Assim, é possível tornar o Seguro cada vez mais sexy.
Para fazer parte deste movimento transformador, acesse o site Segurês Não!