Maia Corretora de Seguros apoia a Campanha “Segurês Não!” e colabora para uma indústria mais democrática

 

Idealizada pelo CQCS com objetivo de simplificar o propósito do seguro para a sociedade, a campanha “Segurês, não!”, terá o apoio da Maia Corretora de Seguros. De acordo com a companhia, uma comunicação acessível e clara é a melhor forma de obter a confiança junto aos clientes.

“Quando ganhamos confiança, as indicações fluem, novos negócios surgem e estreitamos cada vez mais os relacionamentos comerciais”, avalia Luiz Maia, sócio e diretor comercial da Maia Corretora.

Esta iniciativa visa disseminar uma linguagem mais acessível no que se refere aos termos técnicos específicos do mercado de Seguros. Com a adesão da Maia, a indústria poderá usar os materiais disponíveis para aprimorar a conversa com os clientes e auxiliar na desmistificação do setor que protege as pessoas.

Em entrevista ao CQCS, Luiz Maia disse que percebe durante as visitas, que não adianta abordar os clientes com termos técnicos. “Quando você fala a “linguagem do cliente”, os mesmos assimilam os conteúdos de forma mais tranquila e natural. A maioria do público em geral não tem conhecimento técnico ou jurídico a respeito”, afirma.